Prefeitura de Santana dos Garrotes dá início a recuperação da BR-426

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes em parceria com a Prefeitura de Nova Olinda iniciaram na manhã de quinta-feira (02/03) a recuperação da estrada de chão (BR-426), entre a divisa dois municípios.

A parceria vai possibilitar que os 8 quilômetros de extensão da estrada que interliga as duas cidades passem por reparos.

O trabalho de melhoria das condições de trafegabilidade inclui terraplenagem realizado pelas secretarias de Infraestruturas das duas Prefeituras.

A ação visa garantir boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade e garantir segurança ao transporte de quem trafega pela via.

Um projeto estar no DNIT (DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRTURA DE TRANSPORTES) para concluir o trecho. As máquinas que estão realizando os serviços são uma Motoniveladora (patrol), retroescavadeira e uma caçamba (Nova Olinda), e Caçamba e Motoniveladora (patrol).

Embora o serviço de recuperação seja de responsabilidade do DNIT, o prefeito José Paulo disse que essa parceria entre os municípios quem ganha é o povo. “Sabendo que não é obrigação dos municípios está realizar este trabalho, mas por necessidade e reivindicações dos usuários desta BR que estava em péssimas condições de trafegar”, disse José Paulo.

Os dois prefeitos, José Paulo (PSB), de Santana dos Garrotes, e Diogo Rosas (PSDB), de Nova Olinda, acreditam que essa é apenas a primeira de muitas parcerias que serão firmadas entre as duas cidades, já que as mesmas estão muito ligadas uma a outra. Espera-se que o projeto de concluir à BR 426 brevemente seja asfaltado.